terça-feira, 28 de julho de 2009

Atitude.

Por Felipe Sandrin

Vitórias provêm de atitude, seja em casa ou não. Apenas quem entra com o compromisso de vencer pode realmente triunfar. Quando jogamos em casa, a mentalidade de nossos jogadores é simples, notada em cada entrevista: elas falam de obrigação. Já nas partidas longe do Olímpico, o discurso varia para palavras modestas: "vamos buscar um bom resultado".

O grande problema em jogar longe dos domínios não é propriamente a pressão do adversário ou da própria torcida, e sim a viagem que, apesar de cercada de cuidados, sempre desgasta e cansa os atletas.

Em um campeonato tão longo, o fundamental sempre será o grupo. Por isso, a cada jogo que vejo Souza decidir, corre junto a mim a dúvida: e quando ele não jogar? O Grêmio que vemos hoje é bem organizado taticamente, seus erros defensivos não são coletivos e sim individuais, assim como nosso ataque é totalmente dependente dele, Souza.

Na quinta-feira, jogaremos no Morumbi. Se nosso adversário marcar nosso jogador diferenciado, não venceremos novamente fora de casa. É necessário que Autuori ache alternativas para essa nossa total necessidade da bola parada. É necessário que Tcheco se torne o jogador que foi no Brasileirão passado. Precisamos de mais jogadores que possam decidir.

Nesta quinta, o jogo é em nosso velho conhecido Morumbi, diante de um São Paulo cheio de deficiências técnicas. Podemos vencer, basta querer realmente, entrar buscando a vitória e tratando o empate como derrota.

Ainda estamos no início do campeonato, mas é agora que verdadeiros campeões começam a dar a cara, é nessa hora onde tanto se fala em vencer que os fortes vencem e os fracos simplesmente esperam o próximo jogo para tentar novamente.

Quinta, vamos vencer.

Nenhum comentário: