quarta-feira, 8 de abril de 2009

O GRÊMIO ESTÁ VIVO!

Por Cristiano Zanella

Faz exatamente um ano (06/04/08) que perdemos o jogo contra o Juventude em casa – fim da linha para o Grêmio no Gauchão 2008! A torcida solicitou, implorou, se ajoelhou, pediu pelamordedeus que detonassem com Celso Roth, mas de nada adiantou! O resultado aí está: um ano perdido para o Tricolor!

Assim posto, referendado, sepultado, demissão assinada, adentrei o Monumental no clima de "o que vier tá bom", "o Aurora não existe" e "em Grenal e Gauchão não vamos nem falar". Eu, toda a torcida, e ao menos uma certeza: não teríamos mais que olhar a cara feia, mau-humorada, arrogante, inchada e horrorosa de Celso Juarez Roth. Ah, nunca mais!!! Tchê: que satisfação eu sinto na certeza de que nunca mais vou desperdiçar meu já escasso fôlego vaiando Roth! Vida nova, novas esperanças, novos rumos!

Em campo, o primeiro tempo foi bem angustiante: passes errados, ansiedade e o velho excesso de individualismo. Mas já dava pra sentir uma certa leveza, e o clima de cobrança, desconfiança, o mal estar próprio dos que nada tem e nada terão, parecia coisa do passado. E os gols foram saindo, através de Rafa Marques, Maxi (como? ele é muito ruim!) e Réver! Sem muita burocracia, valeram os três pontos, a classificação, a peleia, mas o futebol apresentado..., vamos combinar, não empolga. Mais do que um novo técnico, é preciso admitir: falta qualidade, e muita! No meio campo, no ataque, o Grêmio tem bons jogadores, mas está faltando o craque, o referencial.

Natu = nascido! Re-natu = renascido! O Grêmio está vivo, é só olhar e ver! A torcida pediu a saída de Roth, mas ele ficou... Agora pedimos: Renato Portaluppi já! Não se enganem, a hora é essa! Vamos embora que a Libertadores é nossa!!!

Com o Grêmio sempre, para o que der e vier!!!

Nenhum comentário: