domingo, 29 de março de 2009

PONTO FINAL

Por Efer Fischer


Fiquei realmente intrigado com a repercussão da priorização da Libertadores pelo Grêmio, ao ponto de, em dados momentos, achar surreal as argumentações por parte da imprensa, com teses e fórmulas que chegavam a confundir-se com os comentários de alguns torcedores frustrados que não estão participando da maior competição de futebol das Américas. Por isso resolvi dar um ponto final, ao menos pra mim, com a minha opinião que é semelhante à da maioria dos torcedores Gremistas com quem converso social ou virtualmente, que, cá pra nós, é o que importa.

Não temos um guarda roupas tão diversificado, a ponto de irmos bem vestidos para duas festas no mesmo final de semana, mas se uma das festas é onde se encontram as mais belas mulheres da América, porque amarrotarei minha melhor roupa em um bailão em Palmitinho ou Serafina Corrêa (por exemplo)? Estamos sem grana, um botão que caia, uma canha que derrame e isto prejudicaria em muito o desempenho em nosso principal objetivo. Claro, não é um Smoking com gravatinha borboleta e aquela brilhante faixa na altura da cintura como o nosso vaidoso vizinho costuma usar até para ir à esquina, até porque, temos que nos vestir de acordo com a ocasião. Não fica bem botar um terno pra arrastar o pé ao som do Baitaca ou Mano Lima, que apesar de bem animado e com belíssimas prendas, não é a mesma coisa que uma festa na mansão da Playboy com suas coelhinhas. Ao menos o baile no galpão de pau a pique serve para testarmos nossas cantadas e quem sabe no final, ainda levamos no lombo do pingo a mais bela prenda do baile. E antes que comece a choradeira, queria lembrar aos leitores alternativos que há não muito tempo, vi o ex ídolo cabeludo deles, ao qual chamavam-no carinhosamente de "F9", quase se desaguar em choro no ombro de um repórter ao ser questionado sobre a eliminação prematura em um certo Gauchão. Na época eles se gabavam de ter o melhor elenco do mundo e no entanto ao final do jogo, ao ser questionado quase ganhou um Oscar ou uma indicação a participar de um filme de cowboys, pena que já filmaram Brokeback Mountain.

No entanto, tudo será feito com o intuito e o cuidado de não estragar a nossa meta. Se vamos conseguir ou não, é outra história, mas só não perdoarei o Grêmio caso não seja feito todo o esforço para conseguir o que deveria ser o principal objetivo de qualquer clube, que é ou se acha grande. E, ponto final.

Nenhum comentário: