terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A PRIMEIRA RAÇÃO É PROS PINTOS

Por Felipe Sandrin


Um misto de raiva e busca pelas resposta invadiu meu coração ao término do Gre-Nal. Culpei Magrão por desviar a bola, Souza por cobrar pessimamente a falta que deu origem ao segundo gol do Inter, Adilson por não conseguir deter Nilmar.

É com esse time que lutaremos pelo tri da América? É com esse grupo e futebol que conquistaremos o título mais disputado do continente? Foram essas as perguntas que me fiz junto ao apito final de Carlos Simon. E, por um instante, a raiva dominou. Dominou até que vi a reprise do jogo e pude analisá-lo mais friamente.

Sim, é com este time que lutaremos pelo tri da América, e com este time podemos conquistar o título. O Grêmio jogou mais, lutou mais e produziu como há muito não via o Grêmio produzir em um clássico.

Ganhar podia significar ludibriar jogadores e torcida. O Grêmio tem suas carências, mas essas não são de plantel, e sim de espírito. Para conquistar a América, não bastam bons e bem entrosados jogadores: precisa-se de espírito aguerrido, entrega total, atributos que apenas cicatrizes podem trazer.

Neste domingo, uma cicatriz surgiu na pele de cada gremista, uma marca que traz a insegurança.

Porém, em breve, a insegurança se transformará na união necessária para incendiar este grupo e sua torcida. Existe desconfiança no ar, mas esta dará frutos, esta trará a força que precisamos para nossa grande busca.

A primeira ração é pros pintos, deixem que se divirtam: a verdadeira guerra ainda não começou.

E até o melhor boxeador um dia levou socos de seu pupilo.

Nenhum comentário: