terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O TESTE DE DOMINGO

Por Felipe Sandrin

O plantel gremista vem se mostrando de maior qualidade se comparado com os de anos anteriores. Isso porque quase não existe improvisação, os jogadores jogam em suas origens e destacam-se em cima do que cada um deles tem de melhor.

Se os adversários são fracos, vencer torna-se obrigação. E esta é a máxima pressão que o time sofre, e é a partir disso que o Gre-Nal ganha maior importância. Diante dele, dúvidas diminuem e reais potenciais são demonstrados.

O esquema de Celso parece funcionar diante de equipes menos qualificadas, mas ante equipes fortes? É provável que nem Grêmio e nem Inter desejassem um confronto tão cedo. Porém, as últimas partidas mais parecem treinos do que propriamente um Campeonato Gaúcho.

Sou contra poupar jogadores para domingo, estamos em início de temporada, ganhar ritmo de jogo e aprimorar o entrosamento é tão importante quanto preservar atletas para que esses estejam 100% no Gre-Nal. Domingo ocorre um verdadeiro teste e, a partir dele, devem surgir maiores preocupações ou tranqüilidades. Isso porque estaremos mais perto da realidade que nos espera nas grandes competições.

No domingo, um verdadeiro teste. E, a partir dele, enxergaremos muito além, veremos que jogadores vestem nossa camisa, o que eles buscam e, acima de tudo, o quanto devemos acreditar neste Grêmio que nos foi dado.

Lembrem-se que nunca é apenas um Gre-Nal.

Nenhum comentário: