quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CLÁSSICO COM FORÇA MÁXIMA!

Por Cristiano Zanella


Aproxima-se o Gre-nal do Gauchão, e o que interessa nestes próximos dias é tão-somente o clássico – o meio de semana nos reserva mais uma rodada monótona e de previsíveis vitórias fáceis da dupla ante seus oponentes interioranos. Titulares serão poupados, lesionados serão recuperados, julgados serão absolvidos, e todos estarão em campo no domingo, afinal de contas, é Gre-nal! E, desta vez, com força máxima!

A Federação fez de tudo para que gremistas e colorados não assistissem este primeiro clássico do ano: mandou o jogo para Erechim, cobrou ingressos absurdamente caros, transferiu o horário da partida para as 19:30hs (tirando-a da tv aberta). Neste Gre-nal, vai ser enorme a procura pelos bares com pay-per-view na capital e interior (principalmente no litoral). Gremistas e colorados estarão dividindo espaço dentro e fora do estádio, e vai ser fantástico assistir a um jogo com igual número de torcedores na arquibancada (metade azul, metade vermelha). Cada mesa de boteco será uma extensão da arquibancada do Colosso da Lagoa! É a força do clássico pampeano!

O Gre-nal 374 é o primeiro teste real para o ainda improvisado ataque gremista. Reinaldo e Jonas que me desculpem, mas não têm bola pra assumir titularidade. Alex Mineiro está ainda longe de ser uma realidade. Lançar Herrera a campo seria a solução, mas será que o gringo estará em condições de atuar? O ataque tem que dividir, trombar, abrir espaços para os jogadores da meia-cancha – estes, sim, poderão decidir a partida! Aí a bronca é com Souza, Tcheco, William Magrão. Atrás está tudo na buena, mas Jadílson tem que jogar. Acabou o recreio! Agora é força máxima!

Com base nestes primeiros jogos do Gauchão, vejo o Tricolor com mais empolgação, mais alma, mais vontade de comemorar o gol. O esquema ainda precisa de ajustes, é claro, mas a hora é essa – nada melhor do que um velho e bom domingo de Gre-nal para arrumar a casa e iniciar a segunda-feira com renovado astral!

Ao vitorioso, a felicidade suprema de vencer o tradicional adversário, não importando quando, onde ou em que circunstância. Já o derrotado dirá que é início de temporada, que o clássico não decidia nada, que a equipe ainda está buscando o equilíbrio... É natural: em futebol se perde, se empata e se ganha. Mas, em se tratando de Gre-nal, é vencer ou vencer!

É Gre-nal com força máxima! Vamos com tudo, Tricolor! É hora de mostrar ao Rio Grande um sentimento que dentro em breve a América haverá de testemunhar! Grêmio sempre!!!

Nenhum comentário: