sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

UM DOS BRAVOS CHEGOU

Por Felipe Sandrin

Não é o jogador dos sonhos, mas reúne todos os requisitos para chegar e ser titular. Herrera é identificado com a torcida, tem o jeito de jogar que gostamos e trás consigo a convicção de “desistir jamais”.

A princípio, a contratação de tal jogador não me despertava interesse, lembrava de sua primeira passagem, da sua força de vontade, mas de muitos poucos gols. A verdade é que Herrera já não é o mesmo jogador que vestiu nossa camisa em 2006. Ficou a força de vontade e chegaram muitas outras virtudes de lá pra cá: a técnica evoluiu, o posicionamento é ótimo e os gols saem com muito mais facilidade.

O Grêmio que contrata atacantes é o Grêmio de Koff, da filosofia que anteriormente já deu resultados. Querem ainda o Maxi, mas agora já não é tão fundamental.

Não é o jogador dos sonhos, mas o que se viu nesta madrugada junto à chegada de Herrera é a previa da força desta torcida, do que ela busca e do quanto ela exigirá. Falta quase um mês para o início da Libertadores, e as coisas já estão assim. Imagine então o que está por vir.

Que Herrera chegue abençoado para nunca mais partir, que fique em nossa lembrança também a madrugada de 30 de janeiro, o dia em que um dos bravos chegou para um time que se fadava à maior das conquistas.

Nenhum comentário: