terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SONHAR NAS HORAS CERTAS.

Por Felipe Sandrin


Início de temporada, fico assim: contido diante o que escrever. O futebol oscila demais nesta época: o preparo físico não é ideal, não há o devido entrosamento, reforços por chegar. Eu, como torcedor, fico mais na expectativa do que propriamente na avaliação.

Terminamos a temporada passada elétricos, eufóricos, no ritmo de uma decisão a cada partida. Ai, o ano começa e vem este mormaço. Hora pegamos uma equipe fraca que apanha feio; na partida seguinte, uma equipe fraca, mas que joga a vida: definitivamente não dá pra avaliar com convicção. O que falar do Grêmio então? Nossa equipe é mais qualificada ou não que a do ano passado?

Por hora, o que mais me agrada é o esforço da direção por jogadores. Não é novidade para ninguém que os cofres do clube não permitem grandes investimentos, porém, notamos a luta de nossos dirigentes na busca por jogadores qualificados que acrescentem ao grupo.

Disse-me um nobre conselheiro: "Nós jogamos a Libertadores em nosso centenário... E no deles também". A frase mostra as reais pretensões do clube, e para ser sincero: esta é a maior campanha prol Libertadores que já vivenciei no clube.

À medida que os dias passam, que jogos acontecem, nós torcedores voltaremos ao embalo que a banda loca toca. Mas o que fazer até lá?

Não podemos esquecer o presente, mesmo que muitos de nós já pensem no futuro. O melhor mesmo é mantermos os pés no chão, não darmos espaço para surpresas desagradáveis e sonhar nas horas certas, para que ninguém possa nos acordar antes de um final feliz.

Nenhum comentário: