terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O MELHOR GRUPO DOS ÚLTIMOS ANOS

Por Felipe Sandrin

Acompanhei as prés-temporadas de 2007 e 2008 de perto, por isso afirmo com convicção que este é o melhor grupo dos últimos anos. Ontem, diante um coletivo, pode-se observar as qualidades individuais de alguns jogadores. Dos juniores, vem talento suficiente para que, mesclado à experiência, renda frutos.

Douglas Costa serve à Seleção, pouco se fala, mas muito se espera dele, é apontado como o grande diferencial dentro da Libertadores. O garoto que adquiriu massa muscular e, nos poucos jogos que fez, já deixou adversários a verem navios, é, sem dúvida, a melhor "contratação" do clube, um prata da casa capaz de erguer o clube dentro de campo e também fora dele, financeiramente.

A principal base do time está mantida, nosso presidente, Duda, mostra-se disposto e envolvido com o trabalho. Reforços ainda vão chegar e agregar ainda mais valor ao grupo. O espírito Libertadores contagia a torcida. O ano promete.

Diferentemente de outros anos, esse não terá um dia de folga sequer. É treino-hotel, hotel-treino, e isto mostra quanto o clube está focado e disposto, a maioria dos jogadores se apresentou bem fisicamente, alguns atletas estão voando. Nossos goleiros, Victor e Matheus, se destacam em treinos e coletivos, os dois nem parecem ter voltado de férias.

À primeira vista, fiquei feliz e empolgando com o time, sinto ai um grupo, além de qualificado, mais focado e entrosado com a própria torcida: se em outras épocas começamos mal pra terminar bem, quem sabe desta vez não iniciamos bem para acabar de maneira inesquecível?

Nenhum comentário: