sábado, 10 de janeiro de 2009

FELIZ GRÊMIO NOVO

Por Eder Fischer

Não é só um novo ano que se inicia, estamos iniciando também uma nova era. Em seis meses, estaremos colocando a primeira das milhares de pedras que, juntas, formarão um dos estádios mais moderno da América Latina. Não é só a arena, conforto, status e estética. Nem o lucro com ingressos. A construção da nossa nova morada deixará ainda mais evidente a grandeza do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, que nós já conhecemos, para o resto do mundo. Junto a isto, investidores que gostariam de ter a sua marca vinculada ao Grêmio, se juntarão a nós e trarão junto as suas cifras que tanto nos fazem falta. Semana passada já foi veiculada a notícia de que havia uma empresa multinacional interessada em colocar o seu nome em nossa camiseta, oferecendo cinco vezes mais do que recebemos atualmente, mesmo que ainda seja menos do que merecemos.

Com tudo isto, ainda há quem condene a construção de uma nova arena e prefira uma reforma no nosso velho Olímpico. Fora os valores sentimentais, acho que tal preocupação não é justificada, a menos que, eu tenha lido errado ou deixado de ler alguma parte, o risco de prejuízo é zero. O dinheiro não sairá dos nossos cofres, até porque não temos. O Olímpico só será entregue após cortarmos a faixa inaugural, mesmo assim, supondo que a empresa quebre, um avião caia em cima ou que algum outro motivo improvável impeça a conclusão da obra, há uma cláusula de seguro que nos dará uma quantia suficiente para a construção de um outro estádio ou quem sabe uma reforma, não um remendo, no nosso Olímpico.

Os trabalhos já começaram em Bento, com uma recepção tão magnífica que fez com que outras parecerem uma festa geriátrica. O Ano do Tri se inicia, e no meu primeiro texto, gostaria de desejar-lhes Um Feliz Grêmio Novo, mas sem dar adeus ao Grêmio velho, o Grêmio Copeiro, o Grêmio Imortal, o Grêmio valente, o Grêmio da Baixada e do Olímpico. Este Espírito não pode morrer nunca, seja jogando contra times internacionais ou adversários locais. Este é o espírito que deverá ser mantido e passado para os jogadores pela nossa nova diretoria.

Nenhum comentário: