sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FOI DADA A LARGADA

Por Silvio Pilau


Chegou a hora. Após a cura das ressacas e do desaparecimento das especulações, após os motores aquecidos e as notícias desencontradas, os competidores se encontraram novamente no grid de largada. A temporada futebolística finalmente teve início, encerrando a ansiedade da espera e despertando outro tipo de angústia no peito dos torcedores: uma angústia agradável, aprazível, de saber que novas glórias estão logo adiante.

Ontem, o Grêmio entrou pela primeira vez em campo para disputar uma partida oficial em 2009. Não pude assistir à partida por estar trabalhando no momento, mas, pelos comentários, não foi uma boa atuação. O que não é problema algum. É apenas a primeira partida e a equipe começa a se conhecer e ganhar ritmo. Nem todos os reforços chegaram ainda. Ainda assim, é boa a sensação de saber que o Grêmio está entrando novamente em campo.

Ainda existe muito a ser trabalhado. Muito mesmo. Ainda no último ano, no final de temporada, a equipe ainda poderia melhorar. O futebol é assim. Por isso, peço para que Roth e os jogadores utilizem essas primeiras partidas do Gauchão para experimentar o máximo possível. Peço para que todos os jogadores tenham chances, que todos os esquemas sejam testados. Peço para que usem esses quase-amistosos (por o regional é isso) para preparar a equipe para o que realmente importa: a Taça Libertadores da América.

Esse é nosso objetivo. Essa é nossa meta. Tudo o que aconteceu ano passado foi para chegar aqui. Tudo o que ocorrer nesse ano não chegará perto do que significa a Libertadores. Deve ser o nosso foco único. Se ainda temos que passar por alguns jogos do Gauchão, que seja. Pelo menos, usemos essas partidas para deixar o time mais afinado possível. Para que os atletas descubram estar representando a torcida mais apaixonada do Brasil e entrem em campo pela Libertadores sabendo da responsabilidade que têm.

Foi bom ver o Grêmio de volta. Mas nosso ano, com certeza, reserva muito mais.

Nenhum comentário: