sexta-feira, 14 de novembro de 2008

TEMER PARA SUPERAR

Por Felipe Sandrin

Queria poder começar tudo de novo, reviver cada pequeno momento, cada pequeno detalhe que fez-me tão loucamente apaixonado por este clube. Gostaria de poder correr de novo pela casa, gritando com um gol o qual, mesmo dias antes do jogo iniciar, eu já implorava para que acontecesse. Gostaria de pisar no pátio do Olímpico admirando junto cada passo os caminhos pelos quais meus heróis tantas vezes passaram. Eu queria ter novamente 10 anos, poder entender o futebol de um jeito diferente, saber pouco sobre as regras, mas tudo sobre o porquê de eu ser gremista.

Nestes últimos dias, estive envolto em meu livro, em formas de divulgá-lo e tentar explicar o que o leitor encontraria nessas mais de 130 páginas. Pude compartilhar momentos incríveis junto a velhos e novos amigos. Pude sentir muito além de meus 22 anos, pude refletir muito alem dos mais de cem anos deste clube.

Emanuel Neves tem sido um grande amigo, caráter e índole irrepreensíveis, um colorado que ama seu clube com a força de quem ama sinceramente. Nossas eventuais provocações demonstram a importância de nossa rivalidade. O Grêmio que luta pelo título brasileiro tornou-se, essa semana, o Grêmio que não admite o Inter na libertadores. Deixamos por alguns dias o Brasileirão de lado para manifestar nossa adversa opinião sobre toda esta situação que envolve a Conmebol.

Creio que todo gremista esteja temeroso para a partida diante o Coritiba, porém, não sinto ainda estarmos o suficiente. É necessário que haja medo para que haja superação. Estamos a quatro jogos de um título que não obtemos desde 1996. Eu acredito em quatro vitórias, acredito no título, acredito no Grêmio… tanto quanto duvido do Inter.

Nenhum comentário: