terça-feira, 4 de novembro de 2008

HOMENS E RATOS

Por Felipe Sandrin


Celso fez milagre com o grupo gremista. Elenco limitado e pressão continua fazem ser uma surpresa a colocação tricolor dentro do Campeonato Brasileiro. Porém, como já disse anteriormente: Roth não é Felipão.

Felipão consegue extrair o máximo de cada jogador. Roth também. Felipão consegue motivar o grupo com seu jeito carrancudo, consegue transpor humildade a aqueles que o seguem. Roth também. Felipão é sujeito simples, de boa índole e que trata as pessoas pelo que são, e não pelo que elas têm. Roth também: sim, Roth e Felipão são parecidos em vários aspectos, mas Roth não tem a estrela de Felipão.

Quando falo de estrela, cito Felipão, mas poderia citar a vários outros. Luxemburgo, por exemplo, que diante do Santos mais uma vez mostrou seu brilho quando pôs Leo Lima em campo e o mesmo deu a vitória ao Palmeiras. É mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro que Celso conseguir algo assim. Lembram a fama de amarelão? Pois é, ele suou pra conseguir, nadou e morreu em várias praias. Pode ele ganhar o Brasileirão que não mudo de opinião: LUGAR DE AMARELÃO NÃO É NA LIBERTADORES.

Falta gaúcho nesse time, é muito jogador de todos os cantos do país. Falta raça, ímpeto e alguém que mostre a esses caras o que é o sangue platino: onde já se viu? Estávamos perdendo o jogo e os jogadores do nosso time caindo dentro de campo, pedindo maca porque tinham tomado pancadinha.

Falta de qualidade se cura com vontade e garra. Ta na hora de tomar vergonha na cara, separar homens de ratos, fracos e fortes. Gremistas e interesseiros. Porque perder ou ganhar é do jogo, mas tirar o pé é pra covarde.

ISSO AQUI É O GRÊMIO, PORRA!

Nenhum comentário: