segunda-feira, 20 de outubro de 2008

NÃO VAI SER FÁCIL

Por Silvio Pilau

Por que não pode ser tranqüilo? Parece que é pra provocar. O Grêmio lidera, os adversários tropeçam e temos a chance de aumentar a vantagem. O que acontece? Derrota mais do que inesperada para oponentes contra os quais os três pontos eram obrigatórios. Não foi a primeira vez que aconteceu isso e, ao que parece, não será a última.

O fato é que o Grêmio continua longe de ser uma grande equipe. Ainda que seja o time com mais regularidade dentro do campeonato, e aí se explica a liderança em grande número de rodadas, o Tricolor ainda não possui esquema de jogo e elenco definitivos, o que resulta em oscilações de desempenho como aquelas que vimos ontem. Felizmente, não somos os únicos. As outras equipes, inclusive aquelas com as quais disputamos o título, igualmente atuam de forma inconstante, e aí mora nossa esperança.

O que temos a fazer? Seguir em frente, simplesmente. Roth tem sido um comandante inteligente, com boa leitura de jogo e capacidade para corrigir os erros apresentados.

Certamente, já deve ter percebido os motivos da surpreendente queda diante da Portuguesa e pensado em formas de revertê-los. O fundamental é não deixar que esta derrota abale a equipe para o restante do campeonato. O próximo jogo contra o Sport é, assim como os outros, decisivo e a vitória é o único resultado aceitável se ainda temos a intenção de sermos campeões.

Por isso, torcida e atletas, não desanimem. Por mais absurda que tenha sido a partida de ontem, ainda somos líderes. Ainda estamos no topo da tabela. Ainda somos a equipe com maiores chances de ser campeã. Não há motivo para se desesperar. É preciso calma e trabalho, pois a reta final será difícil e tudo se decidirá por muito pouco. Mas, tenho certeza, se decidirá a nosso favor, coroando o desempenho de uma equipe incrivelmente esforçada e de uma torcida sem igual.

Não vai ser tranqüilo. Até porque, com o Grêmio, nunca é.

Nenhum comentário: