terça-feira, 21 de outubro de 2008

O MAIOR DE TODOS

Por Felipe Sandrin


O mais vitorioso dirigente brasileiro, um monstro da política administrativa, um mestre na arte de ultrapassar desafios. Esse é Fábio Koff, atual presidente do Clube dos 13 e o mais vitorioso gremista vivo.

Não, ele não está de aniversario. O idolatrado Fábio Koff não precisa de data especial para ser homenageado, ele só precisa ser Fábio Koff. Quem esteve presente nas eleições do clube ocorridas nesse sábado entende perfeitamente sobre quem escrevo.

Amigo leitor, você deve estar se perguntando: "mas e o que Koff tem a ver com a situação do Grêmio hoje?". Simples. O Grêmio, que hoje busca o título brasileiro, deve ser como o aguerrido e vitorioso Fábio Koff. Insistente, consistente e consciente de que apenas o trabalho árduo traz a vitória gloriosa.

Ele, Koff, o homem de voz fraca, corpo cansado e aparência frágil, consegue ser gigante ante desafios, torna-se intransponível, faz de conquistas uma questão de tempo. Prova que não existem limitações para aqueles que descobrem dentro de si a mais poderosa arma contra o fracasso: a luta.

Nenhum de nós recorda derrotas de Fábio Koff: mas, sim, ele já perdeu muito. Porém, suas derrotas se tornaram insignificantes diante de tamanhas conquistas. Está nele a receita de um Grêmio vencedor, a fórmula que faz de derrotas ensinamentos e de vitórias a gloria máxima.
Assim seguem tuas glorias, escreve-se tua historia, e eu sigo mesmo nas mais difíceis situações a te apoiar.

Nenhum comentário: