quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E aí?

Por Cristiano Zanella

E aí? Grande jogo domingo contra o Flu, uma verdadeira demonstração de gauchismo e paixão: ao todo, mais de 30 mil torcedores entoando com orgulho o hino rio-grandense, muitos deles pilchados, centenas de bandeiras tricolores em azul, preto e branco, e também em vermelho, verde e amarelo, tremulando lado a lado. Bonito de ver...

E aí? Um ano invicto em casa, não é pouca coisa não! Mais treze partidas fecham o campeonato brasileiro, seis delas no Olímpico. Mesmo enfrentando times fortes, ninguém há de duvidar que o Grêmio vença todas em seus domínios. Já o aproveitamento fora de casa... Mas o fato é que o time está crescendo na hora certa, ou seja, na reta final, e já tem a melhor campanha do segundo turno, o melhor ataque da competição (48 gols) e melhor saldo disparado (19 gols). Náutico e Fluminense são dois dos piores times do campeonato e não servem como parâmetro, mas o objetivo é somar pontos sempre, e pelear até o fim!

E aí? E o Jonas? Goleador do Brasileiro? Já faz tempo que ouço torcedores gremistas afirmando que faltou Jonas no ano passado (enquanto ele marcava os seus pela Portuguesa, nós gremistas orávamos por gols de Marcel, Morales, Reinaldo, Soares...)!

E aí? Time completo no domingo para pegar temido Goiás, a semana toda pra encaixar a equipe e estudar o adversário, Autuori apostando em jovens talentos (Mário Fernandes, Bruno Colaço), Lucio, Perea e até William Magrão voltando aos treinos, e o Grêmio definitivamente na briga para entrar no G4!

E aí? Apesar da vitória no Brasileirão 2008 (0 x 3, dois de Marcel), pegar o Goiás embalado dentro do Serra Dourada é sempre complicado. A derrota até seria um placar compreensível, mas não neste caso, já que o adversário é concorrente direto à vaga na Libertadores. Então, o Grêmio não pode nem pensar em perder a partida! Jogo encardido!!!

E aí? Depois do Goiás, o quase rebaixado Sport, no Olímpico, e mais três pontos na nossa conta! Mas, contra o Goiás, titulares absolutos entram em campo amarelados: Adílson, Bruno Collaço, Jonas, Mário Fernandes, Rafael Marques e Victor. Dependendo da gravidade do confronto, periga chegar desfalcado em todos os setores para o jogo contra os pernambucanos!

E aí, Grêmio? Será que ainda dá? É claro que dá, tchê! Gaúcho de verdade não dobra a esquina quando vê o perigo! Tamos contigo nesta peleia – vamos com tudo, tricolor!!!

Nenhum comentário: