sexta-feira, 31 de julho de 2009

Para que não seja tarde demais.

Por Felipe Sandrin

Para cada jogo, uma maior pressão; e a cada resultado negativo, uma enxurrada de críticas e culpados. Não vencemos, não convencemos, entramos com discurso de: "tem que ser hoje". Não foi, e provavelmente no próxima partida também não será.

Meu grande medo diante da vitória que não vem é que esta pressão logo exerça força até mesmo quando jogarmos em casa. Em um campeonato tão nivelado, é perfeitamente normal que times mandantes levem ampla vantagem, mas no nosso caso a responsabilidade de vencer fora tornou-se ainda maior devido à seqüência de maus resultados.

O time não é ruim: o que falta a nós falta à grande maioria nesse Brasileirão. Autuori é um bom técnico, vem notando as dificuldades técnicas e modificando na medida do possível. A boa notícia ficou por conta de Douglas Costa que jogou como deve-se jogar, deu outro ritmo à equipe e reascendeu o Douglas que imaginávamos vestindo a camisa tricolor.

Derrotas, vitórias, jogos invictos, jogos sem vencer... Assim seguirá nosso campeonato, são muitas rodadas, muitos meses e muita coisa por acontecer. Paulo tem a confiança da torcida e comissão técnica, tem o respaldo necessário para saber que seu tempo de trabalho será longo, e assim poderá desenvolver seu trabalho.

Eu acredito na continuidade, e mesmo que ainda não tenhamos vencido fora de casa, chegará a hora que venceremos, e então esta será apenas mais uma estatística passada. Esse deve ser o pensamento dos jogadores, pois se eles forem na onda deste questionamento, logo vencer irá se tornar ainda mais difícil e nossos jogos em casa também serão comprometidos.

Domingo, será o Cruzeiro. Não há tempo para ficar se lamentando, pois se perdermos começará a contagem das partidas que não ganhamos em casa. Há tempo para soluções, há tempo para vitórias fora de casa e há tempo para que ainda não seja tarde de mais.

Nenhum comentário: