terça-feira, 19 de maio de 2009

DONOS DA AMÉRICA.

Por Felipe Sandrin


É uma fria noite em Porto Alegre, nada mais de tensão existe, agora apenas a euforia toma conta das ruas da capital gaucha: pensar tudo que passamos para chegar neste momento, para ouvir os gritos eufóricos, a multidão cantando, carros de som que tocam nosso hino a todo volume. Pensar na madrugada que não acabará tão cedo, que a cada minuto junto ao barulho de fogos nos lembrará que o Grêmio é tri da Libertadores.

Onde estão meus amigos e parentes colorados? Por que tantos celulares desligados? Vai ser uma grande noite, e logo cedo estarei de pé, acompanhando os noticiários que vão abrir mostrando a festa azul nos quatro cantos do país.

Haja alma para resistir a tanto desejo, haja força para gritar tão alto e sonhar com tanta intensidade. Haja lágrimas para lavar o espírito dos que sofreram em outros tempos diante derrotas.

Eu quero apenas poder olhar o céu, procurar estrelas; com a camisa em mãos, enxugar minhas lágrimas e suor, agradecer em silêncio e entender o porquê de só agora realizarmos tão antigo sonho. Eu quero ver milhões iguais a mim, correndo sem direção, agindo sem intenção, apenas se deixando levar, se deixando confundir sem saber para onde ir.

No dia seguinte, a camisa já tão surrada seguirá comigo sem ter sido lavada. Ela transportará a lembrança de uma noite que não teve fim. Ela será exibida com orgulho em alguma rua de alguma cidade que, entre tantas outras, também amanhecerá azul, cheia de bandeiras em sacadas, cheia de camisas pelas calçadas, cheia de orgulho.

Não importam as olheiras nem o trabalho que começa cedo: neste magnífico dia, não importa se chove ou o sol brilha intenso, tudo o que importa é o Grêmio campeão, os pôsteres sendo vendidos a 20 reais, as bandeiras sendo negociadas em cada esquina.

Nesta breve folga de Libertadores, eu fico a imaginar como seria o Tri. Acabo assim, não descansando da tensa rotina à qual a competição nos leva, pois vejo quanto trabalho ainda temos pela frente.

Que Autuori seja iluminado, que jogadores sejam agraciados com a mesma vontade que nós torcedores temos. Para que, assim, esta noite que hoje é apenas sonho possa se tornar realidade, e nós possamos nos tornar por algumas horas nada mais, nada além do que simplesmente os donos da América.

Nenhum comentário: