terça-feira, 24 de março de 2009

OS DIFERENCIADOS

Por Felipe Sandrin


Um jogador simples tem dificuldade para executar até mesmo o simplesUm jogador bom sabe de suas qualidades e utiliza-se delasUm jogador diferenciado enfrenta seus limites, e vence
Um jogador simples, quando submetido à pressão, evita aparecer, esconder-se passa a ser a sua melhor atuaçãoUm jogador bom resiste à pressão, transformando-a em motivação, e faz um bom jogoUm jogador diferenciado não sente o peso da pouca idade: ele entra no jogo querendo vencer, não tem medo de errar, pois aprendeu errando a forma mais formidável de acertar.
Um jogador simples chama atenção por errar quando não podeUm jogador bom chama atenção pela regularidadeUm jogador diferenciado chama atenção porque, em um lance, decide uma partida onde não se podia errar e ser regular não era suficiente.

De um jogador simples espera-se apenas que tente não errarDe um bom jogador espera-se que ele acerteDe um jogador diferenciado espera-se o lance magnífico, decisivo. E não basta que ele acerte sempre, pois a ele cabe o peso do heroísmo: ele não entra para jogar, ele entra para sagrar-se.

Douglas Costa decide jogos, seu passe é diferenciado, enxerga jogadas onde ninguém mais vê. Sim, ele é um garoto e isso o torna ainda mais diamante: ele erra com ousadia, acerta com maestria. E para os que duvidam dele, cobram-no a todo momento, é porque perceberam que ele é o jogador diferenciado. E não basta apenas que ele seja um bom jogador: para nós, ele precisa desequilibrar.

Para os gremistas que não gostam dele: que corram para o Neymar. Afinal:
Um torcedor simples não apóia pratas da casa, não entende o quanto o clube é dependente desses talentos, não sabe quanto o Grêmio investe nesses jogadores que chegam ainda crianças para nosso clube.

Um torcedor bom observa o jogo e comenta sobre como aquele jogador PRATA DA CASA foi durante a partida, ele opina dizendo que pode melhorar.

Um torcedor diferenciado grita, torce e vibra com aquele garoto que pode se desenhar um jogador diferenciado. Ele não simplesmente critica, mas sim acredita que aquele garoto que driblou a fome, chutou a miséria pra longe, um dia será o orgulho daqueles que são gremistas. E mesmo quando ele partir, irá sabendo que aqui sempre será sua casa.

E nós, TORCEDORES GREMISTAS DIFERENCIADOS, sempre estivemos com ele.

Nenhum comentário: