quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

VALEU, GRÊMIO! A LUTA CONTINUA!

Por Cristiano Zanella

Gremistas: o título não veio, e estamos todos cansados de buscar as razões... O ataque que não faz gols, a biografia nebulosa de Roth, os reforços que não deram o retorno esperado, os times entregões e a mala preta, gols anulados, gols injustamente validados, ou mesmo o envelope com os ingressos para o show da popstar Madonna que o juizão ia embolsando! Foram momentos de alegria, dor, esperança, superação. Inacreditável: perdemos o Brasileirão! Terminada a atividade dentro das quatro linhas, se inicia o período de renovações e contratações: sai Rafael Carioca, ficam Victor, Léo e Rever, Tcheco, William Magrão e Souza, possivelmente Celso Roth.

A base está formada, mas há a necessidade (urgente!) de se contratar laterais (que não sejam do naipe de Patrício, Bustos, Hidalgo, Paulo Sérgio) e o jogador de exceção para o ataque (esqueçam os medalhões em fim de carreira como Luisão, Christian, Amoroso, e agora Washington – precisamos de sangue novo).

O Grêmio não faturou títulos este ano porque não teve ataque, não teve centroavante, e isso no futebol é fatal! Mesmo assim, a espinha dorsal da temporada 2008 servirá como base para o próximo ano, e isto por si só já é uma baita notícia, novidade em anos recentes. Até o início da temporada 2009, serão pouco mais de seis semanas sem jogos oficiais – dá tempo para montar o time (nosso primeiro confronto no Gauchão será fora de casa, contra o Inter SM, em 21 de janeiro).

De janeiro a julho, acontece a histórica 50a edição da Copa Libertadores da América, a ser disputada simultaneamente com o Campeonato Gaúcho e as primeiras rodadas do Brasileirão. Mesmo que os adversários da primeira fase sejam ilustres desconhecidos, vale lembrar que na Libertadores não tem barbada, e que precisamos reforçar o elenco com quantidade e qualidade. É bom saber que a nova diretoria já está ligada, trabalhando na busca de jogadores. Vamos pensar grande que a torcida banca, ou alguém duvida que irá aumentar o número de sócios tricolores com a participação na Libertadores e a perspectiva da nova Arena?

Fica, é claro, uma certa frustração pela(s) oportunidade(s) perdida(s), afinal de contas, faltaram apenas três míseros pontinhos. Mas valeu, Grêmio! Valeu, torcedor gremista! Muito obrigado pelos momentos inesquecíveis ao longo da temporada! A luta continua! Faça chuva ou faça sol, na vitória ou na derrota, aplaudiremos o Grêmio onde o Grêmio estiver! A festa é nossa! O céu é o limite!

E amanhã... vai ser outro dia! Grêmio sempre!!!

Nenhum comentário: