sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O ERRO DA MÁ PERSPECTIVA

Por Felipe Sandrin

Domingo acaba o ano, meu ponto de vista: Grêmio surpreendeu, e o Inter ficou abaixo do esperado.

A decisão da direção colorada de montar uma equipe no meio da temporada acabou com as imensas pretensões do clube. Ano que vem, ante o centenário, não haverá a Libertadores. Neste ano, que a princípio encaminharia tudo para a glória no centenário, faltou entrosamento. Mesmo com bons jogadores, tardou-se a surgir um time unido. Houve um grande acerto no segundo semestre, que surgiu devido ao desespero: a Sul-Americana tornou-se fundamental do dia para a noite, e o time vermelho entrou com tudo na competição. A meu ver, fizeram uma escolha lógica e certa: era isso ou acabar o ano sem nada.

Em resumo: Fernando Carvalho é realmente um grande dirigente, fez de um ano perdido a pancada que causou amnésia na torcida colorada. Diante da promessa de dar o mundo ao clube em 2009, não existirá tal opção.

Já o Grêmio surpreendeu diante do erro: o erro da má perspectiva. Nós, gremistas acostumados a títulos e grandes feitos, há alguns anos percebemos a decadência do clube. A decadência da qual falo é a de ímpeto com a grandeza. A melhor notícia dos últimos anos foi a Arena. Veio dela a prova que ainda existem dirigentes que pensam grande e em um Grêmio forte no futuro. Digam-me como pode um clube como o nosso começar um campeonato não sendo favorito e temido? O Grêmio, em segundo, é dado como um ótimo resultado, sendo que anos atrás não nos contentávamos se não obtivéssemos o título.

Domingo, o Olímpico vai estar lindo. Como gremista. acredito no título; como um analista, vejo ele muito longe. Mesmo que percamos este título, tenho certeza de que a torcida cantará e vibrará muito com o apito final. Ficará um vago sentimento de derrota, mas certamente iremos ver que deste grupo nos surpreendeu e, diante cagadas e acertos deste ano, colhemos algo de muito bom. A América estará em pauta novamente e sabemos que quando o Grêmio está nela o bicho pega.

Bom, amigos, foi um prazer cá estar o ano todo junto a vocês. Lembrem-se que, entre as coisas de menos importância, o futebol é a mais importante. Respeitem para serem respeitados e ouvir uma corneta não faz mal a ninguém.

Um abraço tricolor de um talvez campeão brasileiro – mas, independentemente de tudo, sempre apaixonado gremista.

Nenhum comentário: