sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CONSENSO. POR QUE NÃO?

Por Felipe Sandrin


É lamentável e, ao mesmo tempo, desconfortável para mim ter de escrever sobre esse assunto, justamente numa fase tão importante do clube. Nesta quarta-feira, ao chegar novamente no Olímpico, deparei-me com propagandas políticas e apelos oportunistas daqueles que querem representar o clube na próxima gestão.


Pergunto-me por que nossos dirigentes não conseguiram entrar em consenso? Antônio Vicente Martins concorre com o apoio de Odone, da torcida Geral do Grêmio e do Movimento Grêmio Sem Fronteiras. Ainda estão na chapa 2 outros nomes de muito respeito junto à nossa torcida, como o de Daniel Tevah, vice na gestão Fabio Koff. Com tantos requisitos favoráveis, por que então não houve um acerto que evitasse desgastes no clube logo agora?


Nunca estivemos tão perto de um título brasileiro, todos almejamos essa conquista, por que então Duda Kroeff seguiu a tentar a presidência? Ao que parece, essas eleições estão ganhas. Com Vicente Martins, entra a situação e, sendo assim, já nocauteia-se a oposição. Não havia a necessidade desse conflito interno, não agora, num momento que o país todo volta os olhos para o Grêmio e seca cada segundo de nossos jogos.


Mudando de assunto. O que vi no Olímpico esta quarta fez-me por três vezes chorar. Um estádio inteiro cantando junto, milhares de apaixonados, dispostos a doar toda sua voz e força para que o Grêmio ganha-se a partida. Foi nosso grito que impediu os gols do Santos e fez com que nossas bolas morressem no fundo da rede adversária.


Quero agradecer com força a cada um que se dispôs a ir ao Olímpico. Éramos milhares de fiéis torcedores unidos, abraços pela mesma causa. Foi ali, olhando para a torcida que vi ser possível, sim, este título. Obrigado a cada um de vocês por me permitirem seguir sonhando e acreditando. Vocês, que não se entregam por um mísero segundo, são minha disposição para cada um de meus textos, meus gritos.


Não existe lógica, probabilidades ou coisas do gênero, o que existe somos nós e o Grêmio. E mais uma vez eu vejo em vocês, torcedores, a esperança deste título brilhar e acender a Azenha em comemoração.


Grêmio, te dou a vida por esse campeonato.

Nenhum comentário: